Nós, feministas demais
Nós, feministas demais

A sensibilidade é uma característica atribuída ao feminino - eu não disse às mulheres, reparou? - e foi essa sensibilidade que fez Lédio Carmona, um dos maiores comentaristas esportivos do país, celebrar o anúncio de uma gravidez que se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais. Contou o Lédio que os jornalistas André Rizek e Andréia Sadi, da TV Globo, vão ser pais de gêmeos. 

-  Desde já, me intitulo tio-avô dos "Rizekinhos" — disse Lédio. 

A informação foi confirmada pelo novo papai ao vivo. 

A mãe dos bebês, minha amiga, fenômeno profissional, e a repórter política mais talentosa desse Brasil - quem não ama? -, estava naquele momento contando aos brasileiros  bastidores da República, com informações exclusivas sobre o imbróglio envolvendo o presidente da Câmara e o ministro do Meio Ambiente. Como sempre faz, aliás. Andreia está onde a notícia está, tem a informação apurada em primeira mão e não à toa conquistou sucesso e repercussão nacional.

Jornalista da editoria de política, ela é forte, assertiva, dura na queda (características associadas por nós ao masculino). E sabe o que isso quer dizer? Não quer dizer absolutamente nada, se o mundo for de fato um ambiente igual para homens e mulheres, com direitos e deveres estabelecidos em igualdade. 

A sociedade toda ganha quando itimos que homens também choram e se emocionam. Quando percebemos que as mulheres têm direito a ganhar a mesma coisa, e não menos do que os homens no mercado de trabalho. Quando percebemos que a diversidade é peça fundamental se pretendemos avançar.

Que alegria celebrar a chegada dos pequenos, Déia e Rizek. Privilegiados somos todos nós que podemos acompanhar a multiplicação desse amor e a transformação do mundo em um lugar melhor para todas e todos.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO