
A atriz Lilia Cabral arranca elogios por onde a, mas quase nunca dão a mesma atenção à grafia de seu nome. A cada 10 citações, nove a nominam como Lilian, com este “n” intrometido no fim. Lilia não é novata, está em evidência há anos, qual a dificuldade de escrever seu nome corretamente?
É a armadilha da livre associação. Se a grande atriz Lilian Lemmertz tinha o “n” finalizando seu nome, por que a Cabral não teria? Lilian Pacce, Lilian Celiberti, Leno e Lilian. Por dedução, não existe Lilia e vamos em frente que há assuntos mais sérios a tratar.
Sempre há assunto mais sério a tratar, mas errar a grafia de um nome soa como desprezo, um “não estou nem aí” que ofende o ego, sempre tão sensível. Já recebi puxões de orelhas por algumas distrações cometidas, até que ei a me concentrar na questão.
Fila de autógrafos. Qual o seu nome? Stephany. É como eu escreveria, mas pode ser Stefane, Stefany, Esttephani, assim como Tatiane pode ser Thatyane, Tatheani, Tathianne e Nícolas pode ser Nichollas, Níquolas, Nikollas. Fazer o quê? Chutar">O oposto da pobreza