Ainda que esteja afastado dos gramados e de férias, Neymar voltou aos holofotes nas últimas semanas após repercutirem nas redes sociais boatos de que ele teria traído a namorada, Bruna Biancardi, com a influenciadora Fernanda Campos. Nesta quarta-feira (21), o camisa 10 do PSG usou seu perfil do Instagram para pedir desculpas para a amada.
No texto compartilhado por ele, o jogador itiu que errou e que prejudicou a namorada em um momento especial — Bruna está grávida do primeiro filho do casal. "Bru, já te pedi perdão pelos meus erros, pela exposição desnecessária, mas me sinto na obrigação de vir publicamente reafirmar isso. Se um assunto privado se tornou público, o pedido de perdão tem que ser público. Não me imagino sem você", escreveu o meia-atacante em um trecho do post.
Ainda que inusitada, essa trama não é necessariamente uma novidade entre os famosos. Neymar não foi o primeiro a recorrer às redes sociais para pedir desculpas publicamente após boatos de traição virem à tona. Relembre outros nomes conhecidos que também fizeram o mesmo:
José Loreto - "Manchei teu nome"

Em fevereiro de 2019, o ator José Loreto publicou um pedido de desculpas a Débora Nascimento dias depois de eles terem anunciado a separação. "Errei sim, manchei o teu nome", afirma ele no texto compartilhado no Instagram. Na época, circulavam na imprensa e nas redes sociais boatos de que ele teria traído a esposa. Uma das envolvidas na história foi a atriz Marina Ruy Barbosa, com quem o ator contracenava na novela O Sétimo Guardião, exibida na faixa das nove da Globo. Ela foi apontada como um dos motivos da separação do casal.
"Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as 'vidas de novela'. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida", disse ele no post.
"Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me dêem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor", finalizou.
Ainda assim, os dois não reataram o casamento e, hoje, mantêm uma relação amigável e de companheirismo na criação da filha, Bella, cinco anos. Ambos já se envolveram com outras pessoas desde então.
Arthur Aguiar - "Estou devastado"
A primeira separação de Arthur Aguiar e Maíra Cardi foi marcada por uma briga pública, com trocas de farpas nas redes sociais. Um dos assuntos mais comentados, na época, foram as diversas traições da parte do ator e cantor. Em julho de 2020, ele publicou um vídeo pedindo desculpas à ex-esposa (com quem viria a reatar e, mais tarde, se separar de novo).
— Não sei mais o que fazer. Já pedi perdão e peço aqui perdão novamente de coração por tudo, mesmo sabendo que isso não vai adiantar nada, que não é suficiente. Me afastei para que eu pudesse pensar em um caminho que eu pudesse seguir. Ela (Maíra) precisa seguir. Não faz o menor sentido. Esse assunto não é e não pode ser o único conteúdo que ela tem para ar porque não é. Ela é uma mulher brilhante e que tem um monte de coisa para falar — disse o ator.