
Estaria o Brasil perto de sair vitorioso em um concurso de beleza mundial">
- Susana Medina - Espanha
- Cristina Gonzalo - Guatemala
- Rachel Gupta - Índia
- Talita Hartmann - Brasil
- Nova Liana - Indonésia
Nos comentários da publicação, Talita agradeceu ao Sash Factor. "Obrigada", escreveu ela, em inglês. Confira:
Ataques nas redes sociais
Em entrevista à Donna nessa semana, Talita afirmou que tem vivido "os melhores e os piores dias de sua vida" desde a realização do concurso. Isso porque, apesar da alegria de conquistar a coroa, a representante do Rio Grande do Sul vem sofrendo com ataques nas redes sociais.
— Infelizmente, muitas torcidas e personalidades ligadas ao mundo miss não apoiam a minha eleição — desabafou Talita. — Tem páginas me difamando, distorcendo coisas e inventando mentiras. As pessoas perdem a noção na internet, gente que nem me conhece me chamando de lixo, dizendo que era melhor eu ter morrido. Queria que fosse um momento de alegria, mas está sendo de profunda tristeza. Tudo isso por conta da maldade das pessoas.
Natural de São Vicente do Sul, na região central do Estado, a Miss Grand Brasil 2024 começou a trabalhar como modelo aos 14 anos. Ela foi descoberta pelo agente Dilson Stein (o responsável por revelar Gisele Bündchen) a partir de uma foto no Orkut do irmão. Os olhos verdes e a altura propícia à arela (Talita tem 1,88m) contaram a favor da gaúcha, que estreou no Japão, ainda com 14 anos, e trabalhou em mais de 10 países na última década.
Foco no Miss Grand International
Sobre a preparação para a disputa internacional, ela destacou a oratória e o mental.
— Tenho as qualidades da oratória e do inglês, são coisas que já existem dentro de mim, mas que preciso executar sem nervosismo. E trabalhar o meu mental para chegar lá em paz, entendendo que o que falam sobre mim diz mais sobre quem fala do que sobre quem eu sou.