
A Serra Gaúcha estará representada por dois tenistas em um dos mais tradicionais torneios do circuito mundial. Marcelo Demoliner e Pietra Rivoli entram em quadra nos próximos dias para disputar um dos quatro Grand Slams do ano, o Roland Garros, em Paris.
Demoliner será um dos cinco brasileiros que vão competir na chave de duplas. Ele inicialmente jogaria ao lado do russo Daniil Medvedev, mas acabou mudando de parceiro e vai atuar com o chileno Nicolas Jarry.
A estreia será contra o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson, campeões do ATP 500 de Barcelona. O duelo deve ocorrer na quinta-feira (29). Quem ar pode enfrentar os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni ou o bósnio Damir Dzumhur e o sérvio Hamad Medjedovic.
Com longa trajetória no circuito e especialista em duplas, o tenista caxiense de 36 anos representa o Recreio da Juventude e busca melhorar seu ranking atual, já que ocupa a 91ª colocação.
— É sempre uma honra representar o Brasil e poder levar comigo a história do clube onde cresci — destaca o tenista, que nas últimas semanas conquistou bons resultados em torneios de nível challenger.
TORNEIO JUVENIL
Já a bento-gonçalvense Pietra Rivoli, de 17 anos, garantiu vaga na chave principal juvenil após vencer o classificatório sul-americano realizado em abril, em São Paulo. A conquista histórica assegurou à atleta gaúcha a participação inédita no Grand Slam juvenil de Roland Garros, considerado um dos mais importantes da Federação Internacional de Tênis (ITF).
A jovem, que integra a equipe do Recreio da Juventude desde as categorias de base, é vista como uma das grandes promessas do tênis nacional. Atualmente ela ocupa a posição de número 121 no ranking juvenil de simples da ITF.
A chave da disputa juvenil ainda não foi divulgada, assim como a data e horário da estreia de Pietra na competição.