
O Juventude segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão 2025. Na noite desta segunda-feira (26), pela 10ª rodada do Brasileirão, o time de Claudio Tencati perdeu para o Bragantino por 1 a 0. Foi a quinta derrota da equipe em cinco jogos longe do Alfredo Jaconi.
O Verdão ainda chegou à sétima partida sem vitória na competição — com cinco derrotas e dois empates — que fizeram a equipe cair para a vice-lanterna, com oito pontos.
— Eu falei já há alguns jogos que tínhamos que jogar como jogamos em casa. Tivemos dificuldades, o time deles é forte, eles têm uma velocidade grande nos contra-ataques e com a bola. Então, o time tinha que estar muito ligado. Acabamos tomando um gol ali de uma felicidade, uma bola parada, e não desistimos até o final, mas com certeza temos que melhorar bastante, melhorar a organização com a bola, na hora que a gente estiver atacando, para a gente criar mais chances de gol e ter mais tranquilidade também na hora de finalizar — avaliou o meia Nenê, que ainda completou:
— É a gente trabalhar, trabalhar para sairmos dessa situação o mais rápido possível, que está cada vez mais difícil.
O jogador entrou no segundo tempo e teve a última oportunidade para empatar, em uma cobrança de falta desperdiçada nos acréscimos. Nenê ainda comentou que com Claudio Tencati, pelo menos o time demonstrou uma organização defensiva maior.
— O time está um pouquinho mais organizado. Acredito que defensivamente paramos de tomar gols de bola parada, que é onde o time estava sofrendo muito. E a gente, aos poucos, estamos tentando entender o mais rápido possível o jogo dele (Tencati) para melhorarmos realmente os resultados também fora de casa. Mas começamos também a ser mais fortes dentro de casa e buscar os pontos necessários para sairmos da zona de rebaixamento — finalizou o camisa 10.