Imigrantes em processo de deportação já foram levados embora em um avião militar.

Se você está ilegal nos Estados Unidos ou conhece alguém nessa situação, preste atenção às orientações que vem do governo. A ordem é voltar, preferencialmente por iniciativa própria, ando o aplicativo CBP Home, vinculado ao Departamento de Segurança Nacional do país. A procura pode, além de facilitar a volta, dar a chance de o morador voltar como viajante comum, e não deportado. Além disso, existe a possibilidade de futuramente visitar o país.

— Quem está ilegalmente nos Estados Unidos tem que entender que está na hora de voltar para casa —afirmou.

ados 90 dias desde o começo do governo de Donald Trump, a busca ativa a imigrantes ilegais segue a pleno vapor. Conversamos com o porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Luke Ortega, no Gaúcha Atualidade desta sexta-feira (25) sobre o tema. Ele afirmou ainda que a quantidade de pessoas tentando cruzar a fronteira ilegalmente caiu cerca de 90%.

Turismo

O porta-voz disse que não notou ainda uma redução no número de turistas brasileiros nos Estados Unidos, mas explicou que a emissão do visto não dá sozinha o direito de entrar em um país. A palavra final é sempre dos fiscais dos postos de imigração, na chegada ao país.

Além disso, ele confirmou que o governo dos Estados Unidos utiliza todas as ferramentas disponíveis para pesquisar o histórico de visitantes para garantir a segurança dos cidadãos norte-americanos.

Ouça a entrevista completa:


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO